Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Operação Triângulo: Deputado do PS suspeito de corrupção

António Gameiro é suspeito de envolvimento no caso de corrupção que envolve também a autarca de Vila Real de Santo António, no Algarve.

Operação Triângulo: Deputado do PS suspeito de corrupção
Notícias ao Minuto

10:59 - 14/04/21 por Notícias ao Minuto

País Crime

António Gameiro, deputado do PS, será um dos nomes envolvidos na Operação Triângulo que, esta terça-feira, fez quatro detenções, avança a TVI24. Em causa está o envolvimento num negócio de imobiliário em Monte Gordo.

A Operação Triângulo diz respeito à investigação de "factos suscetíveis de integrarem a prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder", havendo "suspeitas de atuação ilícita de titular de cargo político, que beneficiou da colaboração de funcionários, bem como outros intervenientes, na intermediação de um negócio, de compra de imóvel, propriedade do município, na praia de Monte Gordo", informou ontem a Polícia Judiciária, em comunicado. 

A operação foi desencadeada pela diretoria do Sul da Polícia Judiciária, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora e na sequência da mesma a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi detida.

A TVI24 avança agora que o deputado socialista António Gameiro será um dos suspeitos de envolvimento no caso, tendo já sido pedido o levantamento da imunidade parlamentar para que este possa ser acusado.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Operação Triângulo. Detida autarca de Vila Real de Santo António

Recomendados para si

;
Campo obrigatório