Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

Operação Triângulo: Deputado do PS suspeito de corrupção

António Gameiro é suspeito de envolvimento no caso de corrupção que envolve também a autarca de Vila Real de Santo António, no Algarve.

Operação Triângulo: Deputado do PS suspeito de corrupção

António Gameiro, deputado do PS, será um dos nomes envolvidos na Operação Triângulo que, esta terça-feira, fez quatro detenções, avança a TVI24. Em causa está o envolvimento num negócio de imobiliário em Monte Gordo.

A Operação Triângulo diz respeito à investigação de "factos suscetíveis de integrarem a prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder", havendo "suspeitas de atuação ilícita de titular de cargo político, que beneficiou da colaboração de funcionários, bem como outros intervenientes, na intermediação de um negócio, de compra de imóvel, propriedade do município, na praia de Monte Gordo", informou ontem a Polícia Judiciária, em comunicado. 

A operação foi desencadeada pela diretoria do Sul da Polícia Judiciária, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora e na sequência da mesma a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi detida.

A TVI24 avança agora que o deputado socialista António Gameiro será um dos suspeitos de envolvimento no caso, tendo já sido pedido o levantamento da imunidade parlamentar para que este possa ser acusado.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Operação Triângulo. Detida autarca de Vila Real de Santo António

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório