Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Operação Triângulo. Detida autarca de Vila Real de Santo António

Conceição Cabrita, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, foi detida no âmbito da Operação Triângulo da Polícia Judiciária.

Operação Triângulo. Detida autarca de Vila Real de Santo António
Notícias ao Minuto

09:38 - 13/04/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País PJ

A sede do município de Vila Real de Santo António, em Faro, está a ser alvo de buscas da Polícia Judiciária, na manhã desta terça-feira. A informação é avançada pela RTP, que detalha, citando a PJ, que em causa estão suspeitas de atuação ilícita de cargo político, que beneficiou da colaboração de funcionários, bem como de outros intervenientes, na intermediação de um negócio - a compra de um imóvel. propriedade do município algarvio.

Já de acordo com a TVI, a presidente da Câmara, Conceição Cabrita, foi detida por suspeitas do crime de corrupção num negócio de imobiliário em Monte Gordo.

Fonte da autarquia disse à Lusa que a autarca (PSD) foi detida "à saída de casa", quando se dirigia para o município, onde iria participar numa reunião de Câmara, que acabou por se realizar sem a sua presença.

Conceição Cabrita foi eleita pelo PSD em 2017 para presidir ao município de Vila Real de Santo António, depois de ter sido vereadora e vice-presidente do anterior presidente, Luís Gomes, mas já tinha anunciado que não se iria recandidatar ao cargo nas eleições deste outono.

No âmbito desta investigação, que a PJ atribuiu a designação de Operação Triângulo, foram realizadas duas dezenas de buscas nas regiões do Algarve, Lisboa, Leiria e Ourém, e detidas quatro pessoas, entre elas a autarca de Vila Real de Santo António.

[Notícia atualizada às 12h36]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório