Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

PJ detém traficante estrangeiro apanhado com DMT e anfetaminas

O homem, de 40 anos, terá importado a droga de um país da América Latina.

PJ detém traficante estrangeiro apanhado com DMT e anfetaminas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, nos últimos dias, na Região da Grande Lisboa, um cidadão estrangeiro pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores revelam que ao suspeito, de 40 anos, foram apreendidas cerca de 3.700 kg de ‘N,N-Dimetiltriptamina’, uma droga ilícita de origem vegetal também conhecida por DMT, que havia importado de um país da América Latina para posterior distribuição.

Além desta droga, na posse do detido a PJ encontrou ainda 400 gramas de anfetaminas.

O detido foi, entretanto, presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, ficando a aguardar os ulteriores termos do inquérito em prisão preventiva.

Recorde-se que o DMT é uma substância alucinogénia, extraída de folhas de várias plantas originárias da América do Sul, sendo ingerida em chá, fumada através de cachimbo ou injetada. No caso da via oral, a forma mais conhecida é a do ‘chá ayahuaska’ que, segundo relatos, será usado em ritos de religiões da Amazónia, causando alterações da consciência mesmo quando misturado com inibidores.

Leia Também: Seis detidos com mais de 1.300 doses de cocaína em Almancil e Sintra

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório