Procurar

Infarmed suspende venda de máscaras da QualityLife do fabricante +RCRE

Máscaras do fabricante +RCRE - Engenharia e Consultoria, Lda, "não evidenciaram o cumprimento de todos os requisitos legais".

Infarmed suspende venda de máscaras da QualityLife do fabricante +RCRE

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
14/04/2021 09:32 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

O Infarmed suspendeu a venda de máscaras cirúrgicas da marca QualityLife do fabricante +RCRE - Engenharia e Consultoria, Lda, por estas "não evidenciaram o cumprimento de todos os requisitos legais" para ostentar a marcação CE, um indicativo obrigatório nos produtos comercializados na União Europeia e que indica que o produto cumpre os requisitos de segurança, higiene e proteção ambiental.

De acordo com a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde as máscaras tipo I da +RCRE tinham "marcação CE indevida" e devem ser retiradas imediatamente do mercado.

No site oficial, o Infarmed informa ainda que o fabricante garantiu que máscaras ainda não estavam à venda.

Leia Também: Infarmed. Abertura de escolas fez aumentar casos dos "0 aos 9 anos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10