Meteorologia

  • 17 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Santo Tirso. Detido por violência doméstica fica com pulseira eletrónica

O suspeito, de 43 anos, consumia habitualmente bebidas alcoólicas e terá, de forma reiterada, agredido, injuriado e ameaçado de morte a mãe, a irmã, e a sobrinha, com as quais vivia.

Santo Tirso. Detido por violência doméstica fica com pulseira eletrónica

Um homem foi ontem detido pela GNR no concelho de Santo Tirso, por violência doméstica, tendo ficado com pulseira eletrónica.

O suspeito, de 43 anos, consumia habitualmente bebidas alcoólicas e terá, de forma reiterada, agredido, injuriado e ameaçado de morte a mãe, de 73 anos, a irmã, de 37, e a sobrinha de 17, com as quais vivia há vários anos.

Em comunicado, a GNR explica que, durante esse período, ocorreram vários episódios de violência, "nos quais o agressor exigia dinheiro às vítimas, a fim de satisfazer o seu vício, sendo que, quando tal lhe era negado, tornava-se muito violento".

"Além do terror a que submetia a sua mãe e demais familiares, também causava alarme social na população local, chegando a cometer atos de maus-tratos a animais de companhia. Perante a gravidade dos factos e o escalar dos episódios de violência física e psicológica, foi emitido um mandado que culminou na detenção do agressor", lê-se ainda no documento.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial esta quinta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento imediato da residência das vítimas, proibição de as contactar por qualquer meio ou forma e de se aproximar dos locais habitualmente frequentados por estas, não se podendo aproximar das mesmas numa distância inferior a 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

Leia Também: GNR entrega bens alimentares aos afetados pelas cheias em Timor

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório