Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Lisboa inicia amanhã Programa de Testagem. Que freguesias envolvidas?

Todos os munícipes a partir dos 16 anos das freguesias com maior incidência do novo coronavírus poderão fazer dois testes gratuitos por mês nas farmácias aderentes.

Lisboa inicia amanhã Programa de Testagem. Que freguesias envolvidas?

Começa esta quarta-feira, dia 31 de março, o Programa Municipal de Testagem à Covid-19 da Câmara de Lisboa, no âmbito do qual todos os munícipes a partir dos 16 anos das freguesias com mais de 120 casos por 100 mil habitantes poderão fazer dois testes gratuitos por mês nas farmácias aderentes, mediante marcação prévia, para monitorizarem se estão ou não infetados com o novo coronavírus. 

Este sistema de testagem em massa, explica a autarquia no site, "permite monitorizar o desconfinamento gradual, acautelando a transmissão do vírus na comunidade e diminuindo os contágios".

São dez as freguesias que inicialmente estarão abrangidas, mas este quadro será "atualizado quinzenalmente", de acordo com evolução do número de infetados.

Assim, de acordo com os dados atualizados a 29 de março, os residentes na Ajuda, em Alvalade, em Arroios, na Estrela, em Marvila, nos Olivais em São Vicente, em Santa Clara, em Santa Maria Maior e em Santo António são os que vão poder usufruir inicialmente do plano. 

Cada munícipe pode fazer um teste a cada 15 dias. Aqui pode encontrar a lista das Farmácias Aderentes. 

Leia Também: PSD recomenda testagem nas escolas uma semana antes de reabrirem

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório