Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

GNR resgata coruja-do-mato juvenil e bufo-real em Vila Viçosa

Ambas as aves foram alimentadas e encaminhadas para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Évora.

GNR resgata coruja-do-mato juvenil e bufo-real em Vila Viçosa
Notícias ao Minuto

07:20 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

País Vila Viçosa

Duas aves foram resgatadas - em situações distintas - pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Évora, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Reguengos de Monsaraz, no passado sábado, no concelho de Vila Viçosa. Trata-se de uma coruja-do-mato (Strix aluco) e um bufo-real (Bubo bubo).

Na primeira situação, explica a GNR em comunicado, "na sequência do alerta de um popular, os elementos do NPA deslocaram-se de imediato para o local, onde encontraram o bufo-real". Na ação foi possível verificar que o animal se encontrava "debilitado", procedendo-se ao resgate.

Já no segundo caso, referente à coruja-do-mato juvenil, esta foi recolhida no Posto Territorial de Vila Viçosa "após ter sido encontrada por populares". Apesar de não conseguir voar, "aparentava estar bem de saúde".

Ambas as aves foram alimentadas e encaminhadas para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Évora. Após recuperação, serão libertadas. 

Leia Também: GNR resgata coruja que estava presa dentro de uma casa no Barreiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório