Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Suspeito de agredir a mãe em Bragança sujeito a medidas de afastamento

Um homem de 26 anos foi detido, no concelho de Bragança, por suspeita de violência doméstica sobre a mãe de quem está proibido de se aproximar, entre outras medidas impostas pelo Tribunal, informou hoje a GNR.

Suspeito de agredir a mãe em Bragança sujeito a medidas de afastamento
Notícias ao Minuto

11:09 - 25/03/21 por Lusa

País Violência doméstica

O suspeito está indiciado, de acordo coma fonte, de "infligir maus-tratos de forma reiterada" à mãe de 46 anos e foi detido, na quarta-feira, por militares do Núcleo de Investigação e Apoio de Vítimas Específicas (NIAVE), na sequência de uma investigação por violência doméstica.

A GNR realizou três buscas, em casa e em duas viaturas, e aprendeu ao suspeito várias armas, nomeadamente uma caçadeira, uma arma de ar comprimido, 36 armas brancas, entre estas catanas, 30 munições de diversos calibres, um 'boxer' metálico, um punhal, dois bastões de madeira e dois engenhos artesanais utilizados para agressões.

Segundo informação divulgada pelo Comando Distrital da GNR, no processo de investigação foi apurado que o indivíduo "agredia física e psicologicamente, de forma reiterada, a vítima, sua mãe de 46 anos, com quem partilhava a residência".

"O suspeito por várias vezes infligiu maus-tratos à sua progenitora, coagindo-a sob ameaças de morte, fragilizando-a e levando-a a temer pela própria vida, motivos que levaram à detenção do suspeito", concretiza, em comunicado.

O jovem "tem antecedentes criminais por furto e condução sem habilitação legal" e, depois de ter sido presente ao Tribunal Judicial de Bragança, foram-lhe aplicadas várias medidas de coação.

O suspeito está proibido de frequentar os mesmos locais ou de contactar com a vítima por qualquer forma ou meio, não se podendo aproximar num raio de 300 metros. O controlo é feito por pulseira eletrónica.

Segundo a GNR, ficou ainda proibido de adquirir novas armas de fogo e obrigado a frequentar um programa específico no âmbito da prevenção da violência doméstica.

Leia Também: Homem detido por suspeita de violência doméstica sobre a mãe em Bragança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório