Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Homem detido por suspeita de violência doméstica sobre a mãe em Bragança

Um homem de 26 anos foi detido na quarta-feira, no concelho de Bragança, por violência doméstica sobre a mãe, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Homem detido por suspeita de violência doméstica sobre a mãe em Bragança
Notícias ao Minuto

09:02 - 25/03/21 por Lusa

País Violência doméstica

Em comunicado, a GNR adianta que na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente, de forma reiterada, a vítima, sua mãe de 46 anos, com quem partilhava a residência.

"Após diligências policiais, foi dado cumprimento a três mandados de busca, uma domiciliária e duas em veículos, resultando na apreensão de diverso material", refere a GNR.

No âmbito das buscas, foram apreendidas uma caçadeira, uma arma de ar comprimido, 36 armas brancas (facas de abertura automática, catanas e facas de cozinha), 30 munições de diversos calibres, um bóxer metálico, um punhal, dois bastões de madeira e dois engenhos artesanais utilizados para agressões.

O homem, com antecedentes criminais por furto e condução sem habilitação legal, foi presente quarta-feira ao Tribunal Judicial de Bragança, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar os mesmos locais ou de contactar com a vítima por qualquer forma ou meio, não se podendo aproximar num raio de 300 metros.

O detido ficou com pulseira eletrónica, proibido de adquirir novas armas de fogo e obrigação de frequentar um programa específico no âmbito da prevenção da violência doméstica.

Leia Também: Suspeito de violência doméstica dá "murros na face" de PSP em Espinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório