Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Autarca de Viseu permanece internado em UCI "entubado e ventilado"

O presidente da Câmara de Viseu testou positivo ao novo coronavírus, mas o agravamento do seu estado de saúde levou-o aos Cuidados Intensivos, onde está internado desde o passado dia 10.

Autarca de Viseu permanece internado em UCI "entubado e ventilado"
Notícias ao Minuto

20:14 - 24/03/21 por Notícias ao Minuto

País Almeida Henriques

O autarca Almeida Henriques permanece internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de S. Teotónio, em Viseu. Está "entubado" e "ventilado mecanicamente", indicou o adjunto Eduardo Pamplona, esta quarta-feira, em declarações ao Notícias ao Minuto. O autarca está infetado com o novo coronavírus.

Na segunda-feira, afirmou ainda o responsável, Almeida Henriques teve uma "ligeira melhoria na oxigenação", e ontem prosseguia "estável" em relação à situação do dia anterior. 

De lembrar que o presidente da Câmara de Viseu foi, na manhã do passado dia 10, transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de S. Teotónio.

"O agravamento da insuficiência respiratória levou à necessidade de entubação e ventilação mecânica", explicou a autarquia, na altura, em comunicado.

Almeida Henriques começou por testar positivo ao novo coronavírus sentindo-se bem e tendo apenas "sintomas ligeiros". Contudo, dois dias depois, o autarca acabou por ser internado.

Leia Também: Covid-19: Presidente da Câmara de Viseu transferido para UCI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório