Seixal: Polícia volta ao Bairro de Santa Marta. Suspeitos ainda em fuga
Cerco policial de ontem durou mais de oito horas, resultando na detenção de um dos suspeitos do tiroteio. Dois elementos do grupo continuam em fuga.

© Global Imagens

País Seixal
O bairro de Santa Marta em Corroios terá sido novamente cercado pelas autoridades na manhã desta quarta-feira, avançam vários meios de comunicação (TVI, SIC Notícias e Correio da Manhã). No entanto, em declarações ao Notícias ao Minuto, fonte da PSP esclareceu que a presença da polícia no bairro na manhã de hoje se prendeu com uma "desavença familiar", uma situação que não está relacionada com o tiroteio ocorrido na terça-feira.
Durante a operação de ontem que se seguiu à troca de tiros com a polícia foi detido um suspeito, continuando outros elementos do grupo em fuga.
Ao Notícias ao Minuto, fonte da Direção Nacional da PSP disse hoje que se suspeita que em fuga estão duas pessoas.
Ao início da noite, a comissária Sara Ferreira, do Comando Distrital de Setúbal, fez um ponto de situação, relatando que durante a operação no bairro "foram feitas várias abordagens à habitação onde os suspeitos dispararam contra o efetivo policial, tendo-se constatado que não se encontrava nenhum indivíduo suspeito".
Contudo, acrescentou, "foi identificado até o momento um suspeito já localizado" e que foi detido pela PSP.
A comissária da PSP referiu ainda que "na habitação foram encontrados vários invólucros que tudo indicia pertencerem à arma, ou armas, utilizadas pelos supostos suspeitos, tendo sido acionado para o local o órgão de polícia criminal competente, Polícia Judiciária".
Cerca das 20h30, as famílias residentes no bairro da Quinta das Lagoas que estiveram impedidos de regressar a casa, puderam ir para as suas habitações.
Recorde-se que a PSP foi chamada à Rua Bento Gonçalves cerca das 12h30, confirmou fonte da Direção Nacional da PSP ao Notícias ao Minuto, e, ao chegarem ao local, os agentes "depararam-se com suspeitos armados que dispararam" contra a polícia, tendo os agentes ripostado recorrendo igualmente a armas de fogo".
[Notícia em atualização]
Leia Também: Tiroteio e cerco policial no Seixal. Suspeitos continuam em fuga
Comentários
Regras de conduta dos comentários