Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Naufrágio no rio Lima. Corpo de mulher desaparecida já foi encontrado

Morreram mais duas pessoas da mesma família.

Naufrágio no rio Lima. Corpo de mulher desaparecida já foi encontrado
Notícias ao Minuto

17:44 - 16/03/21 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Viana do Castelo

As autoridades encontraram, na tarde desta terça-feira, o corpo da mulher de 73 anos que estava desaparecida desde ontem, na sequência de um naufrágio no rio Lima, em Viana do Castelo, e que matou também o marido e a filha desta.

À Lusa, o capitão do porto local, Sameiro Matias, disse que o cadáver foi encontrado por volta das 17h30, "num fundão do rio, entre o local onde, na segunda-feira, foi encontrado o corpo da filha de 45 anos e do marido de cerca de 70 anos".

As causas do naufrágio, que matou os três familiares, ainda permanecem desconhecidas. Sabe-se apenas que as vítimas tinham saído durante a tarde, na embarcação, para apanhar lenha numa ínsua do rio Lima.

O capitão do Porto de Viana do Castelo, Sameiro Matias, adiantou ainda que os "trabalhos incidem na zona onde foram encontrados, na segunda-feira, os corpos do pai, de 70 anos, e da filha, de 45".

Recorde-se que o alerta para o naufrágio da embarcação foi dado pelas 19h23, de segunda-feira, na zona do embarcadouro do Pinheiro, em Santa Marta de Portuzelo, no rio Lima, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo.

Na altura, o comandante dos bombeiros revelou à Lusa que o alerta foi dado "por familiares que estranharam que as três pessoas não tivessem regressado a casa".  

Leia Também: Cinco mergulhadores procuram mulher desparecida no rio Lima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório