Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mulher furta ouro a idosos enquanto amigos os distraiam com conversa

GNR apanhou suspeitos em flagrante delito. Crime acontece no concelho de Espinho.

Mulher furta ouro a idosos enquanto amigos os distraiam com conversa
Notícias ao Minuto

11:34 - 13/03/21 por Notícias ao Minuto

País Burla

A GNR deteve em flagrante delito dois homens de 36 anos e uma mulher de 41, esta sexta-feira, no concelho de Espinho, pelo crime de burla a idosos.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR revela que, no decorrer de um patrulhamento, os militares abordaram uma viatura já referenciada em crimes de burla a idosos.

Ao confrontar os suspeitos, repararam que estes estavam na posse de vários objetos em ouro. Posteriormente, apurou-se que estes tinham sido furtados, momentos antes, a um casal com cerca de 80 anos.

Conta a GNR que os idosos foram vítimas de burla depois de terem sido abordados pelos suspeitos. A mulher pediu para ir à casa de banho e, enquanto os homens distraiam o casal, furtou várias peças de ouro da residência.

Foram assim apreendidos um cordão de ouro com uma medalha do mesmo material, um anel, um alfinete com duas libras, uma pulseira de ouro, assim como duas argolas e ainda 185 euros.

Os bens foram imediatamente restituídos às vítimas.

Já os detidos irão ser presentes ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Lisboa. Irmãs apanhadas a perseguir idosa, a quem roubaram carteira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório