Não sabe - ou ainda tem dúvidas - acerca de quais os dísticos que deve ter sempre visíveis no vidro do seu carro? Para os condutores portugueses que ainda têm dúvidas sobre esta questão, a Polícia de Segurança Pública (PSP) fez uma publicação nas redes sociais, pretendendo ajudar.
Assim, fique a saber que, "de acordo com o Decreto Lei n.º144/2012, a colocação do dístico da inspeção automóvel no pára-brisas deixou de ser obrigatória".
Contudo - e muita atenção a este facto - "o condutor deverá ser portador da respetiva ficha de inspeção". Ou seja, o facto de o dístico não ter de estar visível no vidro, não é sinónimo de que o carro possa circular sem ter a ficha em todos os momentos.
A PSP avisa, então, que, "atualmente, o único dístico de colocação obrigatória [no vidro da frente] é o do seguro de responsabilidade civil".
Leia aqui, na integra, o Decreto Lei n.º144/2012 que versa sobre esta temática.
E, já agora. Sabe (mesmo) como circular corretamente nas rotundas? Uma imagem publicada pelo Comando Metropolitano de Lisboa nas redes sociais tira as dúvidas que ainda possam persistir.
Leia Também: Já foi revelado o vencedor do Carro do Ano de 2021