Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Marcelo destaca "estilo emotivo" de Maria José Valério

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte da cantora Maria José Valério, a voz da "Marcha do Sporting", que destacou como "exemplo da sua paixão clubística e do seu estilo emotivo".

Marcelo destaca "estilo emotivo" de Maria José Valério
Notícias ao Minuto

14:23 - 03/03/21 por Lusa

País Maria José Valério

Maria José Valério morreu hoje, aos 87 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontrava internada, vítima de covid-19.

"Apresento as minhas condolências à família de Maria José Valério, com quem tive o gosto de conversar muitas vezes", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem de pesar publicada no portal da Presidência da República na Internet.

Nesta nota, refere-se que Maria José Valério se notabilizou "como intérprete de fado, de música ligeira e de marchas", com êxitos como "Menina dos Telefones", "Olha o Polícia Sinaleiro", "As Carvoeiras", e a célebre "Marcha do Sporting", apontada "exemplo da sua paixão clubística e do seu estilo emotivo".

"Sobrinha do compositor Frederico Valério, cujas canções gravou, a sua carreira como cantora e atriz fez-se sobretudo na Emissora Nacional e na RTP (desde os anos das emissões experimentais)", lê-se no texto.

Nesta mensagem de pesar, assinala-se ainda que Maria José Valério foi distinguida com a Medalha de Mérito pela Câmara Municipal de Lisboa, em 2004.

Nascida em 03 de maio de 1933, na Amadora, Maria José Valério Dourado residia na Casa do Artista, em Lisboa.

Leia Também: Sporting lembra "anos de amor e dedicação" de Maria José Valério

Recomendados para si

;
Campo obrigatório