Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Vão ser vacinados mais de 250 idosos em Pedrógão Grande

A ação de vacinação começa hoje e termina no sábado. Já a pensar no futuro, a Câmara Municipal adaptou um pavilhão da localidade num centro de vacinação.

Covid-19. Vão ser vacinados mais de 250 idosos em Pedrógão Grande
Notícias ao Minuto

11:52 - 25/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande revelou, esta quinta-feira, que mais de 250 idosos vão ser vacinados contra a Covid-19 até ao final desta semana.

A ação de vacinação, explicou o município em comunicado, começou esta quinta-feira e irá decorrer até sábado, nas instalações do Centro de Saúde de Pedrógão Grande.

"O plano prevê que, até ao final da atual semana, mais de 250 pessoas com mais de 80 anos tenham recebido a primeira dose da vacina", é detalhado na referida nota.

A Câmara Municipal sublinhou também que os Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande têm "desempenhado um papel essencial para a boa execução deste plano, proporcionando o transporte necessário a todos os que são convocados para receber a vacina".

Segundo as autoridades de saúde, já foram imunizados "80 utentes e funcionários do lar da Santa Casa da Misericórdia, assim como 33 bombeiros de Pedrógão Grande".

A autarquia informou ainda que, "antecipando as próximas etapas da vacinação", o Pavilhão Gimnodesportivo já foi preparado para se tornar num centro de vacinação, caso seja necessário "aumentar a capacidade de resposta" na localidade. "No local foram criadas duas zonas de vacinação e uma de repouso pós-vacinação, esta com um total de 30 espaços individuais com cadeira e cama. Surgindo essa possibilidade, a dimensão das zonas de vacinação e repouso poderão ser aumentadas", é ainda esclarecido.

Leia Também: AO MINUTO: DGS já prepara festivais; Nova estirpe perigosa em Nova Iorque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório