Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

INEM recebe doação de moto de emergência médica. Frota fica renovada

No total, o INEM tem oito motociclos de emergência médica que operam de norte a sul do país. Estes meios de deslocação são especialmente importantes nas cidades, pois garantem uma primeira assistência mais rápida às vítimas.

INEM recebe doação de moto de emergência médica. Frota fica renovada
Notícias ao Minuto

10:39 - 25/02/21 por Notícias ao Minuto

País INEM

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informou, ontem, dia 24, que recebeu a doação de um Motociclo de Emergência Médica (MEM) por parte "da Grande Loja Legal de Portugal, Grande Loja Regular de Portugal".

Em comunicado, o instituto revelou também que, com esta doação, "a frota de MEM encontra-se completamente renovada".

Entregue, no passado dia 18 de fevereiro, o motociclo trata-se de "Yamaha Tracer de 900cc de cilindrada está já ao serviço do concelho de Cascais".

Quanto à frota de motos renovada, os veículos recentes garantem "a segurança e otimização da operacionalidade deste meio".

"No total, o INEM dispõe de oito MEM em funcionamento: três na região do Norte (Porto, Matosinhos e Braga), um na região do Centro (Coimbra) e quatro na região do Sul, dos quais três na região de Lisboa (Lisboa, Cascais e Setúbal) e um na região do Algarve (Faro)", precisou também o INEM.

Estes motociclos, tripulados por um(a) Técnico(a) de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH), são uma ferramenta essencial para o INEM, pois são um "meio ágil, vocacionado para o trânsito citadino, que tem como missão a deslocação rápida ao local da ocorrência, com vista à avaliação e estabilização clínica inicial das vítimas de acidente ou de doença súbita e das grávidas e eventual preparação para o transporte caso se verifique essa necessidade".

Leia Também: Ambulâncias mais bem equipadas evitariam "muitas mortes" por enfarte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório