Meteorologia

  • 23 ABRIL 2021
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Homem de 36 anos em dificuldades auxiliado no mar em Cascais

Ucraniano desapareceu enquanto praticava caiaque. Conseguiu sair "pelos próprios meios" e com apenas "algumas escoriações no corpo". Foi identificado pela Polícia Marítima.

Homem de 36 anos em dificuldades auxiliado no mar em Cascais

Um homem de nacionalidade ucraniana, com 36 anos, foi auxiliado esta quarta-feira pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de desaparecer no mar junto às rochas "devido à agitação marítima que se fazia sentir" enquanto praticava caiaque, em frente ao farol de Santa Marta, em Cascais.

​O alerta, explica a AMN em nota publicada no site, foi recebido pelas 17h07, "através de um popular que se encontrava no local". Para o local foi encaminhado o piquete do Comando-local da Polícia Marítima e a embarcação 'SR32' da Estação Salva-vidas de Cascais de modo a iniciar as buscas.

À chegada ao local, "constatou-se que o homem tinha conseguido sair pelos próprios meios até junto do Clube Naval, apresentando apenas algumas escoriações no corpo, não tendo necessitado de assistência médica", é ainda apontado pela Autoridade Marítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais identificou o homem e tomou conta da ocorrência. No local estiveram ainda Polícia Municipal, a Polícia de Segurança Pública e os Bombeiros Voluntários de Cascais.

Leia Também: GNR partilha carta de agradecimento por resgate. "Salvaram-nos a vida"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório