Um homem de nacionalidade ucraniana, com 36 anos, foi auxiliado esta quarta-feira pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de desaparecer no mar junto às rochas "devido à agitação marítima que se fazia sentir" enquanto praticava caiaque, em frente ao farol de Santa Marta, em Cascais.
O alerta, explica a AMN em nota publicada no site, foi recebido pelas 17h07, "através de um popular que se encontrava no local". Para o local foi encaminhado o piquete do Comando-local da Polícia Marítima e a embarcação 'SR32' da Estação Salva-vidas de Cascais de modo a iniciar as buscas.
À chegada ao local, "constatou-se que o homem tinha conseguido sair pelos próprios meios até junto do Clube Naval, apresentando apenas algumas escoriações no corpo, não tendo necessitado de assistência médica", é ainda apontado pela Autoridade Marítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais identificou o homem e tomou conta da ocorrência. No local estiveram ainda Polícia Municipal, a Polícia de Segurança Pública e os Bombeiros Voluntários de Cascais.
Leia Também: GNR partilha carta de agradecimento por resgate. "Salvaram-nos a vida"