Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

GNR partilha carta de agradecimento por resgate. "Salvaram-nos a vida"

Grupo de cinco pessoas e um cão foram resgatados no início de janeiro em plena Serra da Estrela. O agradecimento é agora tornado público pela GNR.

GNR partilha carta de agradecimento por resgate. "Salvaram-nos a vida"
Notícias ao Minuto

14:38 - 11/02/21 por Notícias ao Minuto

País Socorro

No dia em que se assinala, a nível europeu, o Dia do 112, Número Europeu de Emergência, a GNR adere à iniciativa lançada pela European Emergency Number Association (EENA), na criação de uma corrente de agradecimento e de homenagem a todos aqueles que diariamente zelam pela proteção e socorro.

Nesse contexto, partilha na rede social uma carta de agradecimento enviada por cinco pessoas que, no passado dia 9 de janeiro, foram resgatadas pelos militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, na zona do Vale do Rossim, em plena Serra da Estrela.

"Obrigado! Esta será provavelmente a palavra mais importante que vão poder ler nesta carta", começaram por escrever.

Na missiva, o grupo refere que sentiu a necessidade de "frisar o sentimento de gratidão" e lamenta não ter visto o rosto de todos os envolvidos no resgate.

Agradecem a humanidade, a rapidez e a preocupação com que atuaram na missão, em que também foi resgatado um cão. "Salvaram-nos a vida", pode ler-se na carta que pode ler na íntegra abaixo.

Leia Também: Apenas 35% das chamadas para o 112 são realmente de emergência



Recomendados para si

;
Campo obrigatório