Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Indiciada por abuso de menores mãe que deixou filhos sozinhos vários dias

Mãe deixou os cinco filhos menores durante cinco dias sozinhos na casa onde residiam em Bragança. Crianças estão agora numa instituição de apoio social local.

Indiciada por abuso de menores mãe que deixou filhos sozinhos vários dias
Notícias ao Minuto

11:08 - 23/02/21 por Notícias ao Minuto

País Bragança

A mãe das cinco crianças que ficaram sozinhas em casa vários dias, em Bragança, já foi identificada pela PSP, avançou esta terça-feira a SIC Notícias.

A mulher enfrentará um processo crime de abuso de menores.

As crianças, com idades entre 1 e 12 anos, encontram-se agora numa instituição de apoio social da região, sob a guarda da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

A situação foi detetada pelas autoridades, no sábado, depois de uma denúncia, que informava que se encontravam numa habitação cinco menores irmãos "em situação de exposição ao abandono e iminente perigo causado pela progenitora que se havia ausentado da residência". As crianças foram imediatamente resgatadas pela PSP de Bragança.

A força policial informou que as crianças "estavam descalças e vestidas com pijamas, sem qualquer conforto e com total desleixo e falta de higiene, sendo que dois meninos estavam 'sujos' e sem qualquer cuidado de higiene".

Foi também apurado que "as crianças estavam sozinhas há cinco dias, ao cuidado do irmão mais velho, com 12 anos de idade, o qual informou que a mãe havia viajado a Lisboa a tratar de assuntos de cariz pessoal".

Leia Também: Cinco menores sozinhos em casa há vários dias resgatados pela PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório