Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Novas variantes são motivo de preocupação", admite António Costa

Apesar da "tendência positiva", o primeiro-ministro afirma que a preocupação são agora "as novas variantes".

"Novas variantes são motivo de preocupação", admite António Costa
Notícias ao Minuto

20:38 - 22/02/21 por Ana Lemos

País Covid-19

Após a 16.ª reunião no Infarmed, o chefe do Governo revela otimista face à "tendência positiva de descida da #COVID19 em #Portugal", mas revela que há, neste momento, uma preocupação: "novas variantes", tal como salientou há 15 dias, aquando da renovação do atual Estado de Emergência.

Numa publicação na rede social Twitter, António Costa refere que "assistimos a uma tendência positiva de descida", mas, ainda assim, acrescenta, "o nível de incidência é ainda muito elevado, nomeadamente na utilização dos serviços de Saúde".

A par destas questões também "as novas variantes são motivo de preocupação", aponta o primeiro-ministro.

Face a este cenário, António Costa reitera o apelo aos portugueses no sentido em que "cumprir as regras é fundamental para vencermos o vírus".

Recorde-se que, quando foi decretada a última renovação do Estado de Emergência, a 11 de fevereiro, António Costa pediu aos cientistas "um esforço de consensualização científica sobre aquilo que devem ser os níveis relativamente aos quais as medidas devem ser adotadas", considerando que a existência de "opiniões diversas" tem gerado confusão na opinião pública.

Em Portugal, já morreram mais de 16 mil doentes com Covid-19 e foram contabilizados até agora mais de 798 mil casos de infeção com o novo coronavírus que provoca esta doença, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Leia Também: "Nada do que estamos a projetar está adquirido e tudo depende de cada um"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório