Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Hospitais do Nordeste com projeto de visitas online para doentes

O projeto chama-se 'Em Linha Consigo' e possibilita a realização de videochamadas através do WhatsApp entre os doentes dos hospitais e as suas famílias. O objetivo é atenuar "os efeitos negativos da distância física e humanizando, simultaneamente, a prestação de cuidados". 

Hospitais do Nordeste com projeto de visitas online para doentes
Notícias ao Minuto

14:13 - 22/02/21 por Notícias ao Minuto

País Visitas online

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, na qual estão incluídos os hospitais Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela, informou, esta segunda-feira, que implementou um projeto de visitas online.

Em comunicado, a unidade de saúde explica que estas visitas online têm como objetivo "favorecer a comunicação entre os doentes internados e as suas famílias ou pessoas de referência", atenuando, assim, "os efeitos negativos da distância física e humanizando, simultaneamente, a prestação de cuidados".

Na prática, o projeto, intitulado 'Em Linha Consigo', possibilita a realização de videochamadas, através da app WhatsApp, instalada em tablets com ligação à Internet disponibilizados aos serviços. Ainda segundo a ULS, é também possível para os familiares do doente enviarem "uma mensagem gravada, que depois será lida e/ou mostrada" ao paciente.

Para aderir a este novo serviço, deve ser pedido um agendamento da comunicação com o doente por e-mail, para o endereço emlinhaconsigo@ulsne.min-saude.pt, ou por contacto telefónico, para os números: 937 592 403 ou 924 231 514.

O serviço de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00.

Leia Também: Estudo mostra que vacinas reduziram até 94% hospitalizações na Escócia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório