Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dois homens constituídos arguidos por desrespeitarem quarentena

Os homens estavam a trabalhar numa área de construção civil, desrespeitando as ordens da autoridade de saúde local. O caso ocorreu no Carvalhal.

Dois homens constituídos arguidos por desrespeitarem quarentena
Notícias ao Minuto

11:47 - 21/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A GNR de Setúbal, através do Posto Territorial de Comporta, constituiu arguidos, na passada sexta-feira, dois homens, de 39 e 63 anos, por violação do confinamento obrigatório, no Carvalhal.

Num comunicado enviado este domingo às redações, a força militar explica que deu conta da situação após ter recebido uma denúncia de que os suspeitos estariam a trabalhar numa área de construção civil, violando o confinamento obrigatório decretado pela autoridade de saúde local.

Depois de confirmarem a denuncia, os homens foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Setúbal.

Na mesma nota, a GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório, "em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com Covid-19 e os cidadãos em vigilância ativa". A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Leia Também: GNR deteve casal em Mogadouro e recuperou material furtado de casas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório