Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Vacinação em Matosinhos arranca amanhã para mais de 1.500 pessoas

O processo de vacinação contra a Covid-19 à população de Matosinhos, no distrito do Porto, arranca na quinta-feira, numa fase em serão vacinadas 1.551 pessoas, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM).

Vacinação em Matosinhos arranca amanhã para mais de 1.500 pessoas
Notícias ao Minuto

19:59 - 17/02/21 por Lusa

País Coronavírus

Em comunicado, esta unidade de saúde referiu que, entre quinta e sexta-feira, vai ser administrada a primeira dose da vacina a 528 pessoas de idade igual ou superior a 50 anos e com doença associada (insuficiência cardíaca e renal, doença coronária, doença pulmonar obstrutiva crónica ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração).

A vacinação vai decorrer no Centro de Vacinação de Matosinhos, a funcionar na Avenida Dom Afonso Henriques.

No sábado será a vez de serem vacinadas 1.023 pessoas com 80 e mais anos, no Hospital Pedro Hispano, no espaço da Consulta Externa.

A ULSM decidiu vacinar os idosos no hospital devido às condições de acessibilidade e segurança, tendo em conta o "elevado número de inoculações".

Também no sábado, a unidade de saúde vai vacinar mais elementos das quatro corporações dos bombeiros do concelho - Leixões, S. Mamede de Infesta, Matosinhos/Leça da Palmeira e Leça do Balio -- no centro de vacinação.

Completa-se, assim, "o processo iniciado no sábado passado com a vacinação de 64 bombeiros e ainda elementos da PSP e da GNR", sublinhou a ULSM.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.419.730 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.649 pessoas dos 790.885 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Escolas? 25 casos em 13 mil testes. "Ciclo mais esperançoso"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório