Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Jovens detidos após fugirem à GNR por estarem num ajuntamento

O episódio ocorreu no sábado em Benavente. Foram ainda elaborados três autos de contraordenação aos restantes participantes no convívio proibido na rua.

Jovens detidos após fugirem à GNR por estarem num ajuntamento
Notícias ao Minuto

18:41 - 15/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Três jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 22 anos, foram detidos pela GNR de Benavente, no passado sábado, por incumprimento das medidas de combate à Covid-19.

De acordo com a força militar, os jovens faziam parte de um grupo de seis pessoas que os guardas encontraram reunido na zona ribeirinha da vila a ouvir música, durante uma ação de policiamento.

Quando os elementos da GNR abordaram o grupo, foi confirmado que a meia dúzia de pessoas não tinha nenhum motivo justificativo para se encontrar na rua e que três daqueles jovens já tinham sido autuados, no dia 11 de fevereiro, por incumprimento ao dever geral de recolhimento.

Posto isto, os guardas advertiram os três jovens que se voltassem a desrespeitar o confinamento estariam a incorrer no crime de desobediência o que levou a que o trio se pusesse em fuga.

Os jovens acabaram por ser intercetados, detidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente

Foram ainda elaborados três autos de contraordenação aos restantes elementos do grupo por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

No total, sublinhe-se, em Santarém e Rio Maior foram atuadas 60 pessoas por participarem em festas.

Leia Também: Rio Maior. GNR encerra festa ilegal com 28 pessoas sem máscara

Recomendados para si

;
Campo obrigatório