Rio Maior. GNR encerra festa ilegal com 28 pessoas sem máscara

Os participantes da festa, com idades compreendidas entre os 21 e os 33 anos, foram encaminhados para as suas casas. Autoridades elaboraram autos de contraordenação.

Última Hora

© Facebook / GNR

Notícias ao Minuto
15/02/2021 16:46 ‧ 15/02/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

A GNR de Santarém pôs fim a uma festa ilegal com 28 pessoas, no passado sábado, que decorria numa propriedade alugada na Marmeleira, no concelho de Rio Maior.

De acordo com a força militar, o caso foi identificado graças a uma denúncia.

Quando os guardas chegaram ao local, para além de terem confirmado que se tratava de um "evento não autorizado", constataram que os participantes não estavam a usar máscara de proteção individual, nem garantiam entre si o distanciamento social.

As 28 pessoas identificadas, detalhou ainda a autoridade em comunicado, têm idades compreendidas entre os 21 e os 33 anos e encontravam-se deslocadas do seu concelho de origem. O grupo foi encaminhado para as suas respetivas casas.

Face ao incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, à violação da proibição de circulação entre concelhos e à inobservância das regras de distanciamento social e de realização de eventos, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação.

Ainda na referida nota, a GNR recordou que o cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, no âmbito do combate à pandemia, "é fundamental para conter a propagação do vírus".

Leia Também: AO MINUTO: Casos ativos a descer há 15 dias consecutivos em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas