Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Publicado decreto que renova Estado de Emergência até 1 de março

Decreto que renova o estado de exceção no país devido à pandemia foi publicado em Diário da República. No essencial, mantêm-se todas as restrições já em vigor.

Publicado decreto que renova Estado de Emergência até 1 de março
Notícias ao Minuto

10:09 - 12/02/21 por Melissa Lopes

País Pandemia

O decreto que renova o Estado de Emergência no país, no contexto do combate à pandemia, foi publicado esta sexta-feira em Diário da República.

A renovação do Estado de Emergência inicia-se às 00h00 do dia 15 de fevereiro de 2021 e cessando às 23h59 do dia 1 de março de 2021, "sem prejuízo de eventuais renovações, nos termos da lei".

No essencial, mantêm-se as mesmas restrições em vigor até aqui, com pequenas nuances em quatro aspetos.

Sobre o ensino, fica estabelecido que "deverá ser definido um plano faseado de reabertura com base em critérios objetivos e respeitando os desígnios de saúde pública".

Os livros e materiais escolares voltam a estar disponíveis para estudantes e cidadãos em geral.

Podem ser determinados, por decreto-lei do Governo, níveis de ruído mais reduzidos em decibéis ou em certos períodos horários, nos edifícios habitacionais, de modo a não perturbar os trabalhadores em teletrabalho.

No que toca a saídas para o estrangeiro, o Governo pode estabelecer regras diferenciadas para certas categorias de cidadãos, designadamente por razões profissionais ou de ensino, como os estudantes Erasmus.

Leia Também: AO MINUTO: Rastreio de contactos até 24h. Lapo volta a quebrar regras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório