Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Após apelo, 124 enfermeiros vão reforçar Unidades de Cuidados Intensivos

A Ordem dos Enfermeiro enviou uma mensagem a todos os profissionais. E em menos de 24 horas, mais de 100 enfermeiros mostraram-se disponíveis para reforçar os cuidados intensivos, considerando a presente situação pandémica, ainda que tenham de acumular funções.

Após apelo, 124 enfermeiros vão reforçar Unidades de Cuidados Intensivos
Notícias ao Minuto

18:23 - 10/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Ordem dos Enfermeiros (OE) informou, esta quarta-feira, que 124 enfermeiros vão reforçar a capacidade de resposta dos cuidados intensivos no país nas próximas semanas.

Em comunicado, a ordem profissional explica que ontem enviou uma mensagem "a todos os enfermeiros a apelar à disponibilidade de profissionais com experiência em cuidados intensivos que se encontram noutra actividade assistencial" para reforçarem as unidades de cuidados intensivos temporariamente.

"Em menos de 24 horas, 124 enfermeiros responderam favoravelmente ao apelo, manifestando disponibilidade para integrarem as unidades de cuidados intensivos, o que implicará um esforço acrescido por parte dos profissionais, muitos dos quais poderão acumular funções, face à carência de enfermeiros", sublinha a OE.

Os mais de 100 enfermeiros irão reforçar equipas das referidas unidades durante um período previsto entre duas a três semanas, tendo em conta a presente situação epidemiológica.

A listagem destes profissionais, esclarece também a OE, foi hoje enviada ao Ministério da Saúde, que irá decidir a operacionalização dos enfermeiros.

Agradecendo a todos os profissionais, a ordem sublinha ainda: "Apesar do cansaço após um ano de combate à pandemia, com longos turnos consecutivos e suspensão de férias, os Enfermeiros continuam, como sempre, a dizer presente".

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 161 mortes e 4.387 novos casos de infeção, informou esta quarta-feira a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 400 mil vacinados; Estirpes afetam eficácia de vacina?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório