Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Uso indevido de vacina? Diretora Regional da Igualdade pede demissão

A responsável já tinha suspendido funções enquanto vice-provedora da Misericórdia de Angra do Heroísmo.

Uso indevido de vacina? Diretora Regional da Igualdade pede demissão
Notícias ao Minuto

15:17 - 09/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Lucília Fagundes, Diretora Regional para a Promoção da Igualdade e Inclusão Social pediu a demissão do cargo, informou esta terça-feira a RTP Açores.

Em causa está a eventual toma indevida da vacina contra a Covid-19 por parte da responsável.

A decisão de abandonar o cargo surge após Lucília Fagundes ter também suspendido funções enquanto vice-provedora da Misericórdia de Angra do Heroísmo.

Numa carta enviada ao Governo, a responsável considera que não pode "exercer cargos públicos até que esta situação seja devidamente resolvida". Ainda assim, Lucília Fagundes garante ter a "consciência tranquila" porque "a seu tempo toda a verdade será reposta".

É de recordar que a eventual toma indevida da vacina contra o novo vírus por parte de Lucília Fagundes, no dia 31 de dezembro, foi noticiada pela TVI no fim de semana passado. Para além da responsável, cai a suspeita de que vários membros da direção da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, Açores também tenham recebido indevidamente a vacina contra o novo vírus.

Além da alegada inoculação ilícita, essa informação terá sido ocultada das listas de pessoas vacinadas naquela instituição.

Leia Também: Açores. Diretora Regional da Igualdade terá sido vacinada antes do tempo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório