Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
32º
MIN 16º MÁX 35º

Linha do Douro interrompida após queda de pedras entre Régua e Pinhão

A circulação na linha ferroviária do Douro está interrompida entre o Peso da Régua e o Pinhão devido à queda de pedras de grande dimensão para a via, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

Linha do Douro interrompida após queda de pedras entre Régua e Pinhão
Notícias ao Minuto

13:44 - 08/02/21 por Paula Lima

País Ferrovia

O alerta, segundo a IP, foi dado às 08:17 pelo maquinista de uma composição que tinha saído da estação do Pinhão, concelho de Alijó, distrito de Vila Real.

A derrocada ocorreu ao quilómetro 115 da linha do Douro, perto da estação de Covelinhas. Após a deteção do incidente, a composição recuou para o Pinhão.

A IP explicou que, no terreno, estão já a ser feitos os trabalhos de remoção e limpeza e também de avaliação do impacto da derrocada na ferrovia e respetiva plataforma.

Está também, acrescentou, a ser feita uma avaliação da zona para perceber se há outros locais que possam ser considerados de risco de outras derrocadas.

A grande dimensão das pedras, segundo a fonte, dificulta os trabalhos e, por isso, não é possível adiantar, para já, uma previsão de reabertura da linha.

Enquanto não reabrir a linha ferroviária, a CP vai proceder ao transbordo dos passageiros entre as duas estações, Pinhão e Peso da Régua.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório