Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

#EstudoemCasa regressa (já) amanhã. As dicas e os horários a saber

Polícia de Segurança Pública deixa recomendações aos mais jovens sobre cuidados a ter na Internet. Recorde ainda os horários da Telescola.

#EstudoemCasa regressa (já) amanhã. As dicas e os horários a saber
Notícias ao Minuto

19:43 - 07/02/21 por Notícias ao Minuto

País Estudo em Casa

As aulas recomeçam já amanhã, segunda-feira, e, deste modo, está a aproximar-se a hora de ter tudo a postos para começar a assisti-las em casa. Através do Facebook, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deixou algumas das principais dicas de segurança que é preciso ter em mente.

São quatro pontos que, fundamentalmente, os alunos têm de conhecer. Primeiro, "protege as tuas palavras-passe" e lembre-se que "esses dados são pessoais e não devem ser partilhados, nem com os melhores amigos".

"Mantém a tua informação pessoal segura" é a segunda recomendação da PSP, sublinhando que não se deve partilhar "a morada, contacto, fotografias ou o nome da escola que frequentas".

E "cuidado com o que instalas". A Autoridade afirma que as crianças devem "pedir ajuda a um adulto da confiança" e "instalar apenas programas de origem fidedigna".

Por fim, "aceita apenas as pessoas que conheces". Não se esqueça: "Nem todas as pessoas são quem dizem ser".

Aulas em casa. Estes são os (novos) horários da Telescola

Com a pandemia da Covid-19 a obrigar a um novo confinamento e a um posterior encerramento de todas as atividades letivas, a Telescola está de volta para que os alunos possam aprender a partir de casa.

Nesta nova 'temporada' as lições têm início às 9 horas da manhã e terminam mais cedo do que anteriormente: às 16h30. Os mais novos 'ocupam' os primeiros blocos, enquanto os alunos com mais idade ficam com as aulas mais tarde.

De notar que há duas grelhas semanais, uma dedicada ao Ensino Básico e outra ao Ensino Secundário. Neste link, pode ver em pormenor ambos os horários, assim como a disposição das matérias por disciplina e ano de escolaridade.

Recorde-se que, no passado dia 28 de janeiro, no briefing realizado após a reunião semanal do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva anunciou que, no próximo dia 8 de fevereiro, se iniciava um período de atividades letivas não presenciais.

Notícias ao Minuto [Grelha Semanal - Ensino Básico]© Direitos Reservados Notícias ao Minuto [Grelha Semanal - Ensino Secundário]© Direitos Reservados

Leia Também: Aulas em casa. Estes são os (novos) horários da Telescola na RTP Memória

Recomendados para si

;
Campo obrigatório