Meteorologia

  • 25 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 26º

Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

O Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 16, por o país se encontrar em confinamento geral devido à covid-19, sem festividades públicas, disse à agência Lusa fonte oficial do executivo.

Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval
Notícias ao Minuto

06:58 - 05/02/21 por Lusa

País Covid-19

"A tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações que este ano não existirão tendo em conta o atual contexto do país", referiu a mesma fonte do Governo.

Na próxima semana deverá ser renovado o estado de emergência em Portugal por mais 15 dias, estendendo-se até 01 de março, e tudo indica que se manterá no país o dever geral de recolhimento e o encerramento de um amplo conjunto de atividades para conter a propagação do novo coronavírus.

Por outro lado, segundo o Governo, no próximo dia 16, deverá estar em curso o ensino à distância num período que habitualmente é de interrupção letiva.

Desde que António Costa é primeiro-ministro, esta será a primeira vez que não haverá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.

O atual confinamento geral em Portugal vigora desde o passado dia 15 e o estado de emergência desde 09 de novembro.

Na quinta-feira, Portugal registou 225 mortes relacionadas com a covid-19 e 7.914 casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim da DGS indicou também que na quinta-feira estavam internadas 6.496 pessoas, menos 188 do que na véspera, das quais 863 em unidades de cuidados intensivos, menos 14.

Desde o início da pandemia de covid-19, morreram em Portugal 13.482 pessoas, num total de 748.858 casos de infeção confirmados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório