Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

GNR detetou 12 infrações por violação do confinamento em Alcains

A GNR elaborou 12 autos de contraordenação por violação de confinamento obrigatório e consumo de bebidas alcoólicas na via pública, na vila de Alcains, e deteve um homem por tráfico de droga, foi hoje anunciado.

GNR detetou 12 infrações por violação do confinamento em Alcains
Notícias ao Minuto

18:39 - 29/01/21 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR explica que a detenção do jovem por tráfico de estupefacientes e a elaboração dos 12 autos de contraordenação por violação de medidas implementadas no âmbito do estado de emergência, na vila de Alcains, ocorreu na quinta-feira.

Na sequência de "uma fiscalização tendo em vista o cumprimento das medidas implementadas pelo estado de emergência e o cumprimento do dever geral de recolhimento obrigatório, os militares detetaram movimentações e ruído no interior de uma obra devoluta na via pública", refere a nota.

Ainda de acordo com a GNR, foram identificados seis homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos, "sem justificação legalmente admissível e que se encontravam a consumir bebidas alcoólicas na via pública".

No decorrer das diligências, foi detido o homem de 19 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes e foram apreendidas 40 doses de haxixe.

Foram também elaborados 12 autos de contraordenação por violação do dever geral de recolhimento e por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e um auto de contraordenação relacionado com o consumo de estupefacientes, adianta a GNR.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Leia Também: Famalicão. Clientes e proprietário de restaurante multados em 200 euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório