Famalicão. Clientes e proprietário de restaurante multados em 200 euros

No interior estavam quatro jogadores de futebol a almoçar, em violação do dever geral de confinamento.

Última Hora

© Global Imagens

Lusa
29/01/2021 17:32 ‧ 29/01/2021 por Lusa

País

Covid-19

A GNR "apanhou" hoje quatro jogadores de futebol a almoçar num restaurante em Joane, Vila Nova de Famalicão, em violação do dever geral de confinamento, disse fonte daquela força.

Segundo a fonte, os jogadores foram alvo de contraordenações, assim como o proprietário do estabelecimento.

Todos eles vão ter de pagar uma multa de 200 euros, cada um, acrescentou.

A fonte não especificou o clube dos jogadores.

A GNR deu ordem de encerramento ao restaurante.

Portugal está em estado de emergência devido à pandemia de covid-19, vigorando a obrigação de recolhimento obrigatório.

Os restaurantes também não podem estar abertos para servir refeições.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.191.865 mortos resultantes de mais de 101 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.886 pessoas dos 698.583 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Multas em restaurante de Espinho com porta aberta a servir clientes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas