Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Covid-19: GNR encerra clube de swing com 23 pessoas em Valongo

No espaço em causa "funcionava ilegalmente um estabelecimento de bebidas e eram promovidas festas amplamente divulgadas nas redes sociais".

Covid-19: GNR encerra clube de swing com 23 pessoas em Valongo
Notícias ao Minuto

17:09 - 28/01/21 por Melissa Lopes

País Pandemia

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, encerrou esta quinta-feira um espaço que "promovia convívios e que estava a funcionar ilegalmente num edifício habitacional com 23 pessoas no seu interior", na localidade de Alfena (concelho de Valongo).

Em comunicado enviado às redações, a GNR explica que recebeu várias denúncias que davam conta da realização de convívios e festas naquele espaço. Na sequência dessas denúncias, os militares efetuaram diversas diligências policiais que permitiram apurar que ali "funcionava ilegalmente um estabelecimento de bebidas e eram promovidas festas amplamente divulgadas nas redes sociais". De acordo com o Jornal de Notícias, trata-se de um clube de swing (o INtimidades Swing Club) que, mesmo em plena pandemia, continuava a realizar duas festas por semana.

De acordo com a GNR, esta investigação permitiu deter em flagrante dois homens de 60 e 62 anos, por promoção de eventos e festas incumprindo deste modo as normas e medidas vigentes para a contenção da pandemia da Covid-19.

Foram também elaborados 42 autos de contraordenação às pessoas presentes no local por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário e por não utilização de máscara.

No decorrer da ação policial foi ainda apreendido diverso material informático e sonoro, bem como um bastão.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Valongo.

A GNR aproveita este incidente para recordar que, de acordo com as medidas impostas pelo estado de emergência face à evolução da situação epidemiológica do país, encontram-se encerradas as instalações e estabelecimentos como discotecas, bares, salões de dança ou de festa.

Leia Também: AO MINUTO: Pior dia do país. Estado de Emergência aprovado na AR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório