Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Bolsonaro felicita Marcelo. Países "continuarão trabalhando juntos"

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro deu os parabéns a Marcelo Rebelo de Sousa pela sua reeleição como Presidente da República.

Bolsonaro felicita Marcelo. Países "continuarão trabalhando juntos"
Notícias ao Minuto

15:36 - 27/01/21 por Melissa Lopes

Política Presidenciais 2021

Bolsonaro felicitou, esta quarta-feira, Marcelo Rebelo Sousa pela sua reeleição como Presidente da República à primeira volta nas eleições do domingo passado.

Numa mensagem publicada no Twitter, o presidente brasileiro enfatizou que o "Brasil e Portugal continuarão trabalhando juntos, com base em nossa irmandade profunda, por mais comércio, mais investimentos, mais segurança e mais democracia e pelo fortalecimento da CPLP".

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República, com mais de 60% dos votos, no passado dia 24, numas eleições realizadas em plena pandemia.

"Deixem-me dizer de coração aberto como me sinto profundamente honrado", disse o Presidente reeleito no discurso de vitória, na Faculdade de Direito, em Lisboa.

Foram sete os candidatos ao Palácio de Belém: Além do atual Presidente e recandidato, Marcelo Rebelo de Sousa, apoiado pelo PSD e CDS-PP, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e antiga eurodeputada do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

A militante socialista Ana Gomes alcançou o segundo lugar, admitindo ter falhado o objetivo de levar a eleição a uma segunda volta, mas sentido ter cumprido o objetivo "patriótico" de não deixar André Ventura posicionar-se como alternativa.

Leia Também: Eleitores reagiram em "sobressalto cívico" contra abstenção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório