Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Embarca de Lisboa para os Açores com teste positivo. ARS participa crime

Autoridade Regional de Saúde sublinha que o homem, natural do Faial, estava "consciente da obrigatoriedade da apresentação do mesmo no momento do embarque".

Embarca de Lisboa para os Açores com teste positivo. ARS participa crime
Notícias ao Minuto

21:43 - 26/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Diretor Regional da Saúde, e cumulativamente a Autoridade Regional de Saúde, participou, esta terça-feira, ao Ministério Público a prática de um crime de propagação da Covid-19 por parte de um cidadão natural do Faial.

Em comunicado, o Governo dos Açores explica que o suspeito embarcou em Lisboa, com destino à Horta no voo S4 141, da Azores Airlines. Para embarcar, o homem apresentou um teste com resultado positivo ao vírus Sars-Cov-2, "contrariando a obrigatoriedade de teste negativo, para viagem com destino à Região Autónoma dos Açores".

De acordo com o Governo Regional, "mesmo com a possibilidade de ter existido falha no controle no Aeroporto de Lisboa, o passageiro apresentou um teste com resultado positivo e não qualquer outro que permitisse o cumprimento das regras em vigor para a realização desta viagem".

Recordando que o homem realizou o teste no Continente, "consciente da obrigatoriedade da apresentação do mesmo no momento do embarque", a Autoridade Regional de Saúde decidiu avançar, assim, com a queixa, "com base na argumentação da propagação de doença contagiosa".

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 291 mortes pela Covid-19 (um novo recorde) e mais 10.765 novas infeções. Os dados constam do mais recente boletim epidemiológico revelado, esta terça-feira, pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Desde o início da pandemia o nosso país já somou 11.012 óbitos e 653.878 casos confirmados.

Leia Também: AO MINUTO: Amadora-Sintra com falha de oxigénio, doentes transferidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório