Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Rui Moreira testa negativo mas vai manter-se em isolamento profilático

Presidente da Câmara do Porto fez o teste ao novo coronavírus após contacto com um infetado.

Rui Moreira testa negativo mas vai manter-se em isolamento profilático
Notícias ao Minuto

14:37 - 26/01/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Covid-19

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, entrou esta terça-feira em isolamento profilático após um funcionário da autarquia ter testado positivo à Covid-19, avança a TSF. De acordo com a rádio, o autarca já fez o teste - que teve resultado negativo - e está a trabalhar a partir de casa.

Ainda segundo a mesma publicação, o município realizou testes a todos os voluntários que recolheram os votos dos eleitores confinados, tendo um destes testado positivo para o novo coronavírus.

"O Presidente da Câmara foi informado esta manhã de ter tido contacto com um funcionário positivo. Mal teve conhecimento contactou a ACES [Agrupamento de Centros de Saúde] Ocidental, tendo esta entidade recomendado quarentena", referiu o gabinete de comunicação do município em resposta à Lusa.

Apesar de testado negativo, o autarca está em isolamento profilático até dia 8 de fevereiro, "trabalhando a partir de casa".

Esta segunda-feira, Portugal contabilizou, mais 252 óbitos e 6.923 infetados pelo novo coronavírus. Com esta atualização, o nosso país passou a registar, desde o início da pandemia, 643.113 contágios e 10.721 mortos.

De lembrar que o presidente da Câmara do Porto requereu a instrução do processo em que é acusado da prática do crime de prevaricação no âmbito do caso Selminho, que opunha o município à imobiliária da família, indicou hoje fonte judicial.

O Ministério Público (MP) acusou em dezembro o presidente da autarquia, o independente Rui Moreira, da prática de um crime de prevaricação no âmbito do caso Selminho, por considerar que o autarca violou os deveres de legalidade e de imparcialidade em decisões que tomou na gestão de um conflito que opunha o município à imobiliária da sua família.

Leia Também: "Total irresponsabilidade" no processo de recolha de votos nos lares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório