Presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar infetado e internado

O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, está infetado com covid-19 e internado no Hospital de Vila Real "por recomendação médica", divulgou hoje a autarquia.

Covid-19: Arábia Saudita suspende viagens com 14 países

© Shutterstock

Lusa
25/01/2021 17:33 ‧ 25/01/2021 por Lusa

País

Covid-19

Numa nota divulgada na página oficial na rede social Facebook, a Câmara de Vila Pouca de Aguiar explicou que o autarca, de 55 anos, realizou a 19 de janeiro, devido à "persistência de sintomas" um segundo teste à covid-19 que se revelou positivo, após um primeiro teste negativo.

Após ter sido hoje examinado devido a "sintomas de início de pneumonia" foi recomendado que ficasse "internado no Hospital de Vila Real", acrescentou o município.

"Hoje, devido a sintomas de início de pneumonia, considerou [a médica] que o autarca deve ficar internado no Hospital de Vila Real", referiu.

"Alberto Machado agradece toda a solidariedade e apela à compreensão das pessoas para uma total reserva neste momento tão delicado da sua vida", observou.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos,2.129.368mortos resultantes de mais de 99,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram10.721pessoas dos643.113casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: É preciso reforçar medidas?; Vacina combate novas estirpes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas