Meteorologia

  • 07 MARçO 2021
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar infetado e internado

O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, está infetado com covid-19 e internado no Hospital de Vila Real "por recomendação médica", divulgou hoje a autarquia.

Presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar infetado e internado
Notícias ao Minuto

17:33 - 25/01/21 por Lusa

País Covid-19

Numa nota divulgada na página oficial na rede social Facebook, a Câmara de Vila Pouca de Aguiar explicou que o autarca, de 55 anos, realizou a 19 de janeiro, devido à "persistência de sintomas" um segundo teste à covid-19 que se revelou positivo, após um primeiro teste negativo.

Após ter sido hoje examinado devido a "sintomas de início de pneumonia" foi recomendado que ficasse "internado no Hospital de Vila Real", acrescentou o município.

"Hoje, devido a sintomas de início de pneumonia, considerou [a médica] que o autarca deve ficar internado no Hospital de Vila Real", referiu.

"Alberto Machado agradece toda a solidariedade e apela à compreensão das pessoas para uma total reserva neste momento tão delicado da sua vida", observou.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos,2.129.368mortos resultantes de mais de 99,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram10.721pessoas dos643.113casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: É preciso reforçar medidas?; Vacina combate novas estirpes

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório