Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Presidenciais: Presidente da Guiné-Bissau felicita Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, felicitou hoje Marcelo Rebelo de Sousa pela sua reeleição como Presidente de Portugal, indicou a presidência guineense, numa nota à imprensa.

Presidenciais: Presidente da Guiné-Bissau felicita Marcelo Rebelo de Sousa
Notícias ao Minuto

15:46 - 25/01/21 por Lusa

País Presidenciais 2021

Na nota, que cita uma mensagem de Umaro Sissoco Embaló, lê-se que o Presidente guineense desejou "boa saúde e felicidades pessoais" a Marcelo Rebelo de Sousa e ainda endereçou votos de "bem-estar contínuo ao povo português".

Na mensagem, Embaló sublinhou a importância dos laços de amizade e de cooperação existentes entre os dois povos e países.

"Reafirmar a vossa excelência a minha determinação em tudo fazer para que os mesmos se desenvolvam e se consolidem cada vez mais em proveito dos nossos dois povos amigos", escreveu.

Marcelo Rebelo de Sousa, com o apoio do PSD e CDS, foi reeleito Presidente da República nas eleições de domingo, com 60,70% dos votos, segundo os resultados provisórios apurados em todas as 3.092 freguesias e quando faltava apurar três consulados.

A socialista Ana Gomes foi a segunda candidata mais votada, com 12,97%, seguindo-se André Ventura, do Chega, com 11,90%, João Ferreira (PCP e Verdes) com 4,32%, Marisa Matias (Bloco de Esquerda) com 3,95%, Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal) com 3,22% e Vitorino Silva (Reagir, Incluir e Reciclar - RIR) com 2,94%.

A abstenção foi de 60,5%, a percentagem mais elevada de sempre em eleições para o Presidente da República.

Leia Também: Cardoso e Cunha: Presidente recorda "o homem e o político destacado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório