Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Arranca mais uma fase de campanha da Rede Solidária LGBTI+

A angariação de fundos, que já ajudou dezenas de pessoas da comunidade desde o início da pandemia, começa no próximo dia 25 e termina a 31 de janeiro.

Covid-19. Arranca mais uma fase de campanha da Rede Solidária LGBTI+
Notícias ao Minuto

21:57 - 23/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A quinta fase da campanha de Angariação de Fundos da Rede Solidária LGBTI+ vai começar, na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro.

A angariação - organizada pela Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa - irá terminar no em 31 de janeiro e tem como objetivo "apoiar as pessoas LGBTI que foram mais afetadas pela pandemia", explica, em comunicado, a ILGA.

O dinheiro conseguido reverterá para ajudar pessoas desta comunidade na aquisição de alimentos, no pagamento de "contas e rendas, serviços médicos", "medicação, alojamentos, telecomunicações e transportes".

"Durante este período [de 25 a 31 de janeiro] poderás doar por transferência bancária e MBWay, pedindo depois um comprovativo de doação, dedutível em sede de IRS. Além disto, podes sempre doar pela plataforma Chuffed", informa ainda a associação.

A Comissão que organiza a Marcha do Orgulho de Lisboa decidiu criar a Rede Solidária LGBTI+, que muitas pessoas tem ajudado nos últimos meses face à pandemia.

"Obrigado a todas as pessoas que têm ajudado nos últimos meses. Temos apoiado dezenas de casos, desde o início da pandemia, em termos de alimentação, pagamento de contas e rendas, serviços médicos e apoio com medicação, alojamentos, telecomunicações e transportes, devolvendo assim alguma normalidade a pessoas em situações extremamente precárias, e até em risco de ficarem sem-abrigo. Dia 25 de Janeiro, ajuda-nos a ajudar!", pode ler-se numa mensagem deixada pela Marcha do Orgulho de Lisboa, também nas redes sociais.

Leia Também: AO MINUTO: País passa as 10 mil mortes. Rt acima de 1 há 24 dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório