Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Presidenciais: Agentes de mesas de voto realizam testes rápidos em Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa deixou algumas recomendações para que toda a população possa "votar em segurança" este domingo, nas eleições presidenciais.

Presidenciais: Agentes de mesas de voto realizam testes rápidos em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:57 - 23/01/21 por Notícias ao Minuto

País Presidenciais

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) informou, este sábado, que durante todo o dia de hoje decorreu "um processo de testagem aos agentes eleitorais que amanhã, dia 24 de janeiro, vão estar nas mesas de voto".

A ação teve como objetivo, refere a autarquia numa nota divulgada nas redes sociais, garantir que "todos possam votar em segurança".

Na mesma mensagem, a CML pede também que os eleitores sigam algumas recomendações na ida às urnas:

  • Use máscara;
  • Mantenha a distância de segurança;
  • Desinfete as mãos antes e depois de votar;
  • Leve a sua caneta.

Votar "é seguro"

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) considerou, este sábado, que votar nas eleições presidenciais de domingo "é seguro" e pediu aos eleitores que se informem antecipadamente em que local exercem o direito de voto.

"Num ambiente de justo receio e também de medo, por vezes pouco racional, vamos pela décima vez eleger o Presidente da República. É seguro votar, desde que se cumpram as regras já conhecidas de distância física, uso de máscara, desinfeção e etiqueta respiratória", sublinhou o responsável, esta manhã, em conferência de imprensa.

Leia Também: Presidenciais: Alterados locais de voto em sete concelhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório