Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Força Aérea realiza ecografia a criança durante voo de transporte médico

O menor foi levado dos Açores para o Continente pela Esquadra 504 - 'Linces'. No mesmo dia, a Força aérea também realizou o transporte de outro doente do Funchal para Lisboa.

Força Aérea realiza ecografia a criança durante voo de transporte médico
Notícias ao Minuto

17:52 - 23/01/21 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

A Força Aérea realizou, ontem, o transporte urgente de uma criança, de três anos, dos Açores para o Continente, através da Esquadra 504 - 'Linces'.

Para aferir o "estado de saúde e os efeitos fisiológicos do voo" no menor, explica o ramo militar em comunicado, foi realizada a bordo uma ecografia à criança pela equipa médica do Núcleo de Evacuações Aeromédicas (NEA).

"Além da capacidade de suportar vítimas graves em várias valências, a grande mais valia da presença durante o transporte aeromédico de uma equipa de saúde diferenciada dotada com equipamento capaz é a possibilidade de não apenas manter mas aumentar e melhorar os cuidados prestados durante o voo até ao hospital de destino", argumenta a Força Aérea.

Ainda no mesmo dia, a mesma esquadra efetuou também o transporte médico urgente de um doente do Funchal para Lisboa. No total, as missões tiveram a duração de oito horas de voo.

Leia Também: Resgatado em alto mar nos Açores tripulante de navio mercante

Recomendados para si

;
Campo obrigatório