Meteorologia

  • 03 MARçO 2021
Tempo
20º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

Depois de 'Hortense' é a vez de 'Ignacio' atingir Portugal amanhã

É a quarta depressão em pouco mais de uma semana e o IPMA prevê que traga consigo vento e chuva intensa para os próximos dias.

Depois de 'Hortense' é a vez de 'Ignacio' atingir Portugal amanhã

Depois de Gaetan, Cristoph e Hortense, Ignacio é a quarta depressão a passar por Portugal em pouco mais de uma semana. Tem chegada prevista para Portugal Continental este sábado e, segundo o IPMA vai provocar vento e chuva intensa nos próximos dias, em especial nas regiões Norte e Centro do país.

Há ainda a possibilidade de neve acima de 1200/1400 metros altitude até ao início da manhã e a partir do final da tarde e de agitação marítima forte. O vento irá intensificar-se durante o dia de sábado, soprando forte durante a manhã, até 40 km/h de sudoeste, com rajadas até 70 km/h no litoral a norte do Cabo Raso, e com rajadas até 100 km/h, nas terras altas.

Para a Grande Lisboa e Grande Porto é esperado céu em geral muito nublado, períodos de chuva, aumentando de intensidade durante a manhã - por vezes forte e persistente no caso do Norte - e passando a aguaceiros diminuindo de frequência a partir do início da tarde.

Quanto a domingo, dia de ir votar, o tempo vai melhorar ligeiramente com uma pequena subida da temperatura mínima no interior Centro e Sul, apesar de ainda se dever registar alguma chuva e vento.

Leia Também: Depressão Hortense: Imagens mostram a intensidade do vento

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório