Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Homem injuriava e ameaçava filho de 18 anos com arma transformada

Guarda Nacional Republicana apreendeu ao suspeito uma arma de fogo transformada e diversas munições de calibre 6,35 mm. Jovem chegou a fugir e a procurar refúgio em casa de vizinhos.

Homem injuriava e ameaçava filho de 18 anos com arma transformada
Notícias ao Minuto

17:54 - 22/01/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel informa que apreendeu, esta quinta-feira, uma arma de fogo no âmbito de um processo por violência doméstica no concelho de Felgueiras.

Em causa está uma situação de violência doméstica em que o agressor, um homem de 39 anos, injuriava e ameaçava de morte a vítima, seu filho de 18 anos, com recurso a uma arma de fogo transformada.

De acordo com a GNR, o suspeito "infligia de forma reiterada sofrimento psicológico, fazendo com que o filho fugisse várias vezes da residência e procurasse refúgio em casa de vizinhos".

A autoridade conta que o medo e inquietação da vítima levou a que relatasse a violência de que era alvo no estabelecimento de ensino que frequenta.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender uma arma de fogo transformada e diversas munições de calibre 6,35 mm.

O detido foi presente ontem, dia 21 de janeiro, ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Felgueiras, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, faz ainda saber a GNR.

Leia Também: Mulher agradece à PSP após queixa por violência doméstica em Oeiras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório