Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

UGT apela à participação nas eleições para manter espírito do 25 de Abril

A UGT apelou hoje aos portugueses para que votem nas eleições presidenciais de domingo de forma a manter os valores da democracia e travar a extrema direita.

UGT apela à participação nas eleições para manter espírito do 25 de Abril
Notícias ao Minuto

18:01 - 22/01/21 por Lusa

País UGT

"O Secretariado Executivo da UGT apela a uma forte participação cívica dos portugueses nestas eleições do próximo domingo, dia 24 de janeiro, que garanta a continuação do espírito do 25 de Abril (...) que nos concedeu a possibilidade de decidir o nosso caminho e o nosso futuro", afirmou a central sindical numa nota de imprensa.

A UGT defendeu que os portugueses devem participar no ato eleitoral que elegerá o próximo Presidente da República para os próximos cinco anos como forma de defenderem a democracia e a liberdade.

"Apesar do contexto de pandemia da covid-19, não podemos permitir o enfraquecimento da Democracia e da participação popular num ato de tão insigne relevância no calendário eleitoral nacional, como são estas eleições, sobretudo tendo em conta a participação da extrema-direita com uma candidatura que deve preocupar todos os democratas e amantes da Liberdade", afirmou a central.

As eleições presidenciais vão ser disputadas por sete candidatos: Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), o ex-militante do PS Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans e presidente do RIR - Reagir, Incluir, Reciclar, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório