Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Marcelo felicita Biden e destaca "importância da cooperação multilateral"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o seu homólogo dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, e sublinhou "a importância da cooperação multilateral" para encontrar "soluções para os problemas globais".

Marcelo felicita Biden e destaca "importância da cooperação multilateral"
Notícias ao Minuto

22:41 - 20/01/21 por Lusa

País Joe Biden

Num comunicado divulgado na página da Presidência da República na internet, o chefe de Estado português informa que felicitou o homólogo norte-americano "no seguimento da cerimónia de tomada de posse que se realizou em Washington".

Marcelo Rebelo de Sousa sublinha "a importância da cooperação multilateral na procura de soluções para os problemas globais", nomeadamente, ao nível da Organização das Nações Unidas (ONU), assim como "do reforço do relacionamento transatlântico".

O Presidente da República também refere a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), que decorre durante os primeiros seis meses deste ano, prossegue a nota.

O democrata Joe Biden tomou hoje posse como o 46.º Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), depois de fazer o juramento de funções perante o presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, nas escadas do Capitólio, em Washington.

Biden sucede ao republicano Donald Trump depois da vitória nas eleições presidenciais de 03 de novembro de 2020. A cerimónia da tomada de posse decorreu sob um forte dispositivo de segurança, na sequência da violenta manifestação e invasão do Congresso, na semana passada, por uma multidão que apoia Trump.

Leia Também: AO MINUTO: Biden assina ordens executivas para reverter agenda de Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório