Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Só um terço dos profissionais de saúde fizeram 1.ª dose da vacina"

Sindicato Independente dos Médicos (SIM) afirma que o Governo está “mais preocupado com a propaganda”, do que com a proteção dos profissionais de saúde.

"Só um terço dos profissionais de saúde fizeram 1.ª dose da vacina"
Notícias ao Minuto

19:00 - 20/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) garantiu, esta quarta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que "só cerca de um terço dos profissionais de saúde fizeram a primeira dose de vacina nos grandes hospitais e centros de saúde".

Na mesma nota, intitulada "faltam vacinas para profissionais de saúde, sobra em propaganda do Governo", o SIM defende que o Governo está mais preocupado com o "espetáculo deprimente de dezenas de governantes e assessores a inaugurarem a vacinação em hospitais e lares" do que em proteger os que lutam contra a pandemia da Covid-19.

“Vacinar é fundamental para combater a pandemia e defender a saúde dos profissionais de saúde e da população em geral […]. O SIM apela ao fim da propaganda, apela à proteção dos médicos e restantes profissionais de saúde e apela à transparência e à seriedade”, lê-se no documento.

Leia Também: AO MINUTO: Números "dramáticos"; Fecho de escolas decidido antes de 3.ªf?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório