Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Reunião com epidemiologistas vai "avaliar medidas adicionais necessárias"

Ministra da Saúde fala aos jornalistas depois de visitar a Estrutura Hospitalar de Contingência de Lisboa.

Reunião com epidemiologistas vai "avaliar medidas adicionais necessárias"
Notícias ao Minuto

17:33 - 20/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A ministra da Saúde, Marta Temido, falou aos jornalistas, esta quarta-feira, depois de visitar a Estrutura Hospitalar de Contingência de Lisboa.

Ao ser questionada sobre a reunião marcada de urgência com os epidemiologistas, a governante não quis adiantar se o fecho das escolas vai estar em cima da mesa, mas admitiu que o encontro vai servir para "avaliar medidas adicionais necessárias".

Antes, Marta Temido anunciou a criação de 58 novas camas para doentes com Covid-19 no Campus Universitário de Lisboa, o que considerou "absolutamente essencial", numa altura em que o número de casos diários e, consequentemente, de internamentos, é "muitíssimo elevado".

De acordo com a ministra da Saúde, a nova estrutura de Lisboa e Vale do Tejo vai receber os primeiros doentes ainda esta semana.

Marta Temido aproveito a intervenção para reiterar que a situação atual em Portugal é "fonte de grande preocupação". "Todos somos chamados a colaborar, parar cadeiras de transmissão e reforçar a resposta dos serviços de saúde", apelou.

Questionada sobre a colaboração entre o setor social, privado e militar, a ministra frisou que, mesmo com estas alianças, os "recursos são finitos".

"Há 21 convenções na ARS Norte, 109 na ARS Lisboa e Vale do Tejo, 17 convenções ARS do Centro. Alentejo e Algarve têm menos possibilidades de desenvolvimento", explicou, revelando que o Hospital das Forças Armadas prevê disponibilizar novas camas já na próxima semana.

Leia Também: AO MINUTO: Nova variante? "A aumentar" por cá. Novo máximo no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório