Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
20º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

Português morre atropelado em Espanha quando ajudava a apagar fogo

Um português de 35 anos é um dos três camionistas que morreram num acidente de trânsito, que ocorreu hoje no quilómetro 183 da Autoestrada 6 (A6), no desvio de Tordesilhas, em direção a Salamanca, disse fonte da Guardia Civil.

Português morre atropelado em Espanha quando ajudava a apagar fogo
Notícias ao Minuto

17:04 - 18/01/21 por Lusa

País Acidente

"Uma das vítimas mortais era portuguesa e o acidente está agora a ser investigado", disse à agência Lusa a fonte oficial do corpo de polícia espanhol, correspondente à GNR portuguesa.

O acidente ocorreu "cerca das 07:30" (06:30 em Lisboa), quando um camião que transportava um reboque com um carro de bombeiros de Melilla em direção à Corunha (Galiza) se incendiou.

O fogo começou no reboque, o que levou o condutor a parar na berma da estrada.

Mais dois camiões, um deles conduzido pelo português, pararam para ajudar a apagar o incêndio, que estava a consumir o eixo traseiro esquerdo do primeiro veículo, quando um quarto veículo pesado bateu lateralmente no reboque, atropelando os três motoristas.

O pessoal médico que foi enviado para o local do acidente confirmou a morte dos três condutores e a Guardia Civil tomou nota da declaração do condutor do camião, que deu negativo no teste de álcool.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório